Então, chegamos a última edição da Revista Taquigráfica. Destacando que a revista continuará online até o final de 2011.
Para esta edição trazemos uma cobertura especial do VI Congresso Ibero-americano de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária, em que entrevistamos os novos campeões ibero-americanos de taquigrafia: Romina Rodríguez e Leandro Iezzi.
Ampliando nossos conhecimentos sobre a atuação dos taquígrafos no mundo, Encarnación Ramos Villajos apresenta-nos seu excelente artigo sobre o Corpo de Redatores Taquígrafos e Estenotipistas das Cortes Gerais da Espanha.
Em comemoração ao 120º aniversário de criação dos Corpos de Taquígrafos de ambas as Câmaras do Honorável Congresso da Nação Argentina, o autor Horacio González Monasterio apresenta seu artigo: Antecedentes históricos dos Corpos de Taquígrafos do Congresso da Nação.
Em defesa da taquigrafia é o artigo de Sarah Pérez Barnes, que nesta edição é a taquigrafa representante da República Dominicana.
Ainda nesta edição, o autor Horacio Krell faz uma exposição de seu sistema de taquigrafia, no artigo intitulado: Escritura veloz: uma taquigrafia sem signos.
Mais uma vez representando o Brasil, o professor Waldir Cury apresenta seu sistema de treinamento para aprimoramento da velocidade taquigráfica.
Para encerrar nossas atividades com "chave de ouro" realizamos uma entrevista com John Wenclawski, o presidente da famosa empresa Stenograph.
E, para alegria dos taquígrafos e estenotipistas de língua espanhola, Daniel Záttera apresenta importantes observações sobre diversos temas linguísticos referentes a este idioma.
Por fim, gostaria de agradecer a colaboração de todos os colegas taquígrafos dos mais diversos recantos do planeta que fizeram da Revista Taquigráfica a melhor revista internacional de taquigrafia - não apenas por ser a única.
Finalizo a revista com um agradecimento especial ao Nicolás Marino, sem o qual este projeto não sairia do papel, não iria para o papel, e tão menos para a internet.
A todos, um feliz natal, um feliz ano novo, é uma ótima leitura.
Diogo de Alcântara Pereira Ex-Editor da Revista
|